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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

20-09-2010 01:16
Analisa o ambiente de uma organização e verifica as suas oportunidades e ameaças. Estas análise se dá através de uma ferramenta chamada SWOT(analisa os pontos fortes, fracos, as oportunidades e ameaças) . O Planejamento Estratégico se dá em quatro fases: 1ª fase - Formulação de objetivos (...

PROCESSO ADMINISTRATIVO

20-09-2010 01:10
Se dá em quatro estapas: Planejamento - objetivos a atingir, metas a cumprir, estabelece resultados futuros. Organização - determina atividades e cargos, quem faz o que? Direção - faz acontecer, aciona, dinamiza e assegura resultados do que foi planejado Controle - têm quatro...

MÉTODOS E PROCESSOS

20-09-2010 01:06
Métodos estão relacionados com a administração seja ela manual, mecânica ou eletrônica, é a maneira pela qual o trabalho é executado. Processos estão relacionados ao tipo de trabalho feito. A simplificação destes possibilita maior rapidez na circulação das informações.  

FLUXOGRAMA

20-09-2010 00:17
Esta ferramenta possibilita a descrição passo a passo de rotinas administrativas. Sempre obedece a entrada, o processamento e a saída. Sua utilização deve seguir a sequência: Escolher a rotina que se deseja analisar Colher dados sobre esta Desenhar a rotina Análise A sua...

CRONOGRAMA

20-09-2010 00:08
Ferramenta que possibilita o detalhamento de atividades a serem executadas em um espaço de tempo pré-determinado. Seu uso é de grande vantagem pois permite a execução de um trabalho de forma rápida e precisa. Também possibilita o levantamento de custos de um projeto antes da execução do mesmo para...

ORGANOGRAMA

19-09-2010 23:35
Ferramenta que mostra a estrutura de uma organização, suas unidades, hierarquia e a comunicação entre suas áreas. Técnicas de montagem: Um Organograma deve ter simplicidade de informações Não cruzamento de linhas Os níveis devem ser divididos da seguinte forma: 1º nível - Orgãos...

PETER DRUCKER , o "Guru" da administração do século XX

12-09-2010 19:16
Este link do You tube mostra um pouco de Peter Drucker, considerado o "Guru" da administração do século XX, vale a pena conferir um pouco de sua filosofia de vida e de seus conceitos.   https://www.youtube.com/watch?v=Oqt2QrDGHcI <object width="480" height="385"><param name="movie"...

ORGANIZAÇÃO

12-09-2010 19:00
Para entendermos melhor como são distribuidas as atividades e funções dentro de uma empresa é necessário ter organização, e o que é organização? Consiste em arrumar cada função em seu respectivo departamento de acordo com a sua autoridade e objetivos a serem alcançados, realizando dessa forma os...

DEPARTAMENTALIZAÇÃO

12-09-2010 18:49
  Após entendermos os níveis hieráquicos vamos verificar como cada setor da empresa é dividido, de acordo com a sua função e especialidade. Para isso vamos abordar o asunto departamentalização.   Departamentalização A Departamentalização tem suas origens na Teoria Clássica, corrente...

NÍVEIS HIERÁRQUICOS NA EMPRESA

12-09-2010 18:07
Aqui verificamos os níveir de hierarquias dentro de uma empresa, podendo assim ter uma visão geral de como são distribuidas as atividades competentes de cada uma. 1º Nível - Estratégico ou Institucional  Neste nível são elaboradas as políticas e diretrizes da empresa, geralmente pelos...
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